DÚVIDAS? DORE RESPONDE
O médico e o enfermeiro do trabalho dedicam-se à parte de saúde ocupacional, prevenindo doenças, fazendo consultas, tratando ferimentos, ministrando vacinas, fazendo exames de admissão e periódicos nos empregados.
Em geral, o engenheiro e o técnico de segurança atuam em empresas organizando programas de prevenção de acidentes, orientando a CIPA e os trabalhadores quanto ao uso de equipamentos de proteção individual, elaborando planos de prevenção de riscos ambientais, fazendo inspeção de segurança, laudos técnicos ou, ainda, organizando e dando palestras e treinamentos.
Acidente de trabalho é aquele que acontece no exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional, podendo causar morte, perda ou redução permanente ou temporária da capacidade para o trabalho.
Elas são utilizadas em situações nas quais há necessidade de realizar exames em diversos funcionários. Dessa forma, as Unidades vão até a empresa e pode ser montado um esquema de revezamento para que todos façam os exames e voltem ao trabalho com a menor perda de tempo possível.
A empresa interessada deve nos fornecer algumas informações como a quantidade de funcionários, a razão social, o CNPJ e a área de atuação. Após isso, marcamos uma reunião para a apresentação de nossos serviços.
Sim. Atendemos todos os tipos de segmentos e empresas de todos os portes.
A empresa ganha mais produtividade dos funcionários, pois um indivíduo saudável trabalha melhor e gera maiores resultados para o empregador, além de diminuir os afastamentos da equipe de colaboradores e reduzir o número de acidentes de trabalho e a prevenção de futuras penalidades legais ou indenizações, caso o trabalhador venha sofrer alguma lesão devido aos riscos ambientais a que foi exposto.
A Segurança do Trabalho faz com que a empresa se organize, aumentando a produtividade e a qualidade dos produtos, melhorando as relações humanas no trabalho.